Quarta do Throwback - #28

Olá oláaaa, olha só que surpresa um QdT chegando no dia, não é mesmo? Chegou ali meio na preguiça, com quatro musiquinhas só, mas a vida tem dessas.

Mas enfim, bora pras músicas de hoje.

ATEEZ — Horizon

É verdade que o ATEEZ tem um número considerável de músicas que eu poderia colocar naquele meme de “no meu funeral toque X música, se eu não voltar pra cantar é porque parti de verdade”. Horizon é uma dessas músicas.

O Epilogue foi um grande momento na minha vida, com a kinga Answer sendo… bom, Answer. As b-sides foram casualmente me pegando pelo pescoço e Horizon foi a primeira a fazer isso. Ela é uma barulheira com bom gosto, sabe? Se algum dia você precisar explicar pra alguém o que é algo bass boosted, acho Horizon uma boa explicação… Ou talvez não porque ela não é realmente bass boosted, mas ela tem a energia.

Adoro absolutamente tudo aqui, desde os toquezinhos de sintetizador até os full EDM distorcido. É uma música energética do começo ao fim, mesmo nos momentos mais “calmos” do instrumental. O refrão é semi vazio, o pré-refrão é uma delicinha com San e Jongho juntos e também harmonizando e aquele now you gonna take me there é impossível que não cantar/berrar junto, é exatamente essa parte que se você não voltar pra cantar, é porque morreu de verdade.

E YEOSANG CENTER! O GATINHO DE CENTER NO REFRÃO! Simplesmente incrível, 10 estrelas. Foi até um dos motivos de eu ter colocado o vídeo do dance practice ao invés de um stage ou do áudio oficial, porque vocês precisam ver Yeosang de macacão vermelho e blusa mostarda vivendo sua vida de Ronald Mcdonald servindo muita coreografia. Um beijo pro Yeosang.

O dance practice tá ai também porque essa coreografia é boa. Eles brincando com formação de membros entre si e com a ajuda dos dançarinos, fazem dinâmicas com número de integrantes e simplesmente vão deslizando pra todos os lados. Eles servem até de brincadeira nessa música barulhenta de putz putz, como são bons.

E NIVER DO MINGI ESSA SEMANA!! UM BEIJO MINGI MEU ANJO MEU BEBÊ COISINHA MAIS LINDA E PITICA DA MÃE!! Maravilhoso kingo, muitas felicidades hoje e sempre 💙

BILLLIE — The Rumor

Você já ouviu falar da Billlie?

As gatinhas simplesmente mandaram como b-side uma das maiores músicas de filme musicais do k-pop, imagina ser boazuda assim? Pop off! O debut delas aconteceu antes da Sheon entrar, então se vocês ficarem meio confusos achando que tem alguém faltando é por isso. Mas tem uma versão de grupo completo aqui.

The Rumor, na primeira ouvida, não sabia exatamente o que esperar. Mas ela é um bop casual, que vai crescendo aos poucos caso não tenha te prendido no começo. Mas é algo bem difícil porque ela é bem divertida, ocasionalmente feita como uma conversa, o que é o ápice de coisa de musical dela, simplesmente bom demais. Ela passa pela teoria do grupo, o que faz sentido, mas você não precisa ir a fundo pra conseguir ouvir e se divertir.

Todos estão curiosos sobre Billlie e o que aconteceu com ela, então essa energia de fofoca ajuda a conduzir o instrumental dançante, com um violão marcadinho e um refrão chiclete. Embora eu viva na parte do annyeonghaseyo naneun billinaeyo, toda a conversa do refrão de “that’s her? nananana” é bem difícil de não grudar. Se você precisava de uma música pra ficar performando em casa pensando que está em um musical e todo mundo tá falando de gente nova ou da nova fofoca da cidade, esse é seu momento.

VICTON — Want Me

Essa aqui foi um mini momento na minha vida, viu? O grande E NINGUÉM ME DISSE??

Ela é bem pop vadia básica, não há como negar, mas esse tipo de som quando é bem feito, ele funciona. Want Me começa mais suave, mas no momento que a batida do pré-refrão muda um pouco, você já pode saber que vem coisa por ai. E vem.

O maior motivo que essa música tá aqui hoje e na minha playlist é o refrão. Eita refrão delícia, meu Deus. Simplesmente bom demais, só vão ouvir o refrão dessa aqui. Aparece de maneira muito satisfatória, tem uma mudança leve no segundo refrão com um lógica mais anti-drop no instrumental, e o último refrão também é bem bom. Toda a música é boa, mas não se compara ao refrão.

Want Me é bem groovyzinha também, super dá pra dançar no meio da sala, os vocais são muito bons e não tem como não falar do Hanse, porque o Hanse é o Hanse e ele brilha sempre, independente do verso que tenha. Um beijo Hanse.

Meu último apontamento super importante é que o jeito que eles cantam want me want me want me me lembra Boy, do EXID. Então é isso.

9MUSES — Figaro

Deixando avisado só que o MV tem algumas cenas com luzes piscando e, particularmente, acho que as mudanças de cena entram no pisca pisca.

Se você queria mais bop dançante pra ser feliz e rebolar no meio da sala, aqui está um musicão pra você! Como Figaro é boa. Ela é bem trabalhada em disco e é claramente uma música da 2ª geração, o que dá um gostinho extra, pra ser sincera. Bem carregada pelos vocais, impossível ser triste com essa aqui.

O refrão é bem chicletinho, a cadência do vocal gruda rápido na cabeça. Teoricamente é um refrão dividido em duas partes, mas também pode ser que a parte do give up up tonight seja, na verdade, o pré-refrão. Não sou capaz de opiniar, e ambos grudam na cabeça, não se preocupem. A ponte e o último refrão é um espetáculo a parte, que seguem a lógica de um dance break, antes de voltar com a música cantada com um instrumental levemente diferente e só então voltar o som primário. Bom demais.

Hora de arrumar um globo de vidro pra sua sala e ser feliz. É isso. Do it.

Reply

or to participate.