Quarta do Throwback - #2

Eu achei que da segunda vez ia conseguir mandar esse post na data certa, mas a vida é uma caixinha de surpresas (eu esqueci que hoje era quarta e minha mão foi o brinquedo favorito de um dos meus gatos, rs). O tempo não é real!! Bora lá pras músicas de hoje.

O Jihun com um neurônio igual eu

VIXX – What U Waiting For

Eu avisei vocês que isso aqui era apenas um esquema de pirâmide pra falar de VIXX. Hoje temos a grande What U Waiting For, b-side de Error (inclusive, um beijo Error, daqui a pouco cê aparece por aqui). Essa aqui é muito conceitual, como toda música do VIXX, pois ela é sobre "o que você tá esperando pra namorar comigo hein". Também pode ser sobre o que você ta esperando pra ouvir os reizinhos, mas na letra é só sobre a parte do namoro mesmo, rs.

Ela é meio tsundere, afinal estamos falando do VIXX, mas a letra é muito engraçada por que é literalmente eles mandando um poxa crush porque não me nota, eu sou o amor da sua vida!! tô bem aqui!! e ai metem uns momentos de olha só, o tempo tá passando e eu tenho mais o que fazer, então se você não me namorar agora eu vou (chorar) virar um bad boy e sumir!! você vai se arrepender viu!! eu sigo o flow!! Para, então, chegar na ponte e eles ficarem chorando pro tempo ir mais devagar pra pessoa perceber que destino é real e eles são destinados. SABE!! Eu amo eles.

What U Waiting For é basicamente um EDM do bem e bem agitada, então se você precisa mandar aquela indireta pro crush e viver cena de filme teen de trocarem olhares na balada enquanto um de vocês, ou os dois, dança: essa é a música pra isso. Confia na tia.

O refrão é meio chiclete, o Ken mandando aquele what you waiting for ne saraaangeeeun naaaayaaaa é sempre satisfatório e Leo mandando "bad boy" é um cringe do bem. A maknae line tem linhas!! O que é um momento, principalmente pro Hongbin e principalmente no começo da carreira dos meninos.

Eu gosto que ela consegue brincar bastante com todas as cores vocais deles e sempre cria contraste entre as vozes, além de ir fazendo uma escadinha de tom. Durante os refrãos (porque essa palavra sempre parece errada, jesus amado) Ken e Leo (tons mais altos) alternam entre N, Hongbin, Ravi e Hyuk. O N e o Hyuk são os tons medianos do grupo, mas eles criam esse ponto mais baixo no refrão. E a escadinha, pra mim, é perceptível principalmente no começo da música que tem a sequência de Hongbin - Hyuk - N - Ken - Leo até que o Ravi aparece pra falar destiny e dar a quebra antes do drop pro refrão.

Enfim, é um bop dançante de energia "se você não segurar minha mão agora eu vou cometer um crime e então chorar!". Entregaram tudo.

BoA – Valenti

A kinga da BoA acabou de ter comeback, então como qualquer pessoa faria, aproveitei pra rever clássicos e Valenti é um desses. Esse pop com energia de Santana é simplesmente tudo pra mim.

Ela é claramente (e literalmente) uma música feita lá pros tempos de 2008-2011, e ouvir Valenti hoje em dia te dá essa nostalgia do tempo que foi lançada. E o tempo passa, mas é impossível não rebolar no meio da sala com essa. Metade do MV feito com 5 reais e uma bolinha de queijo é com flashes da coreografia, que é pra gente poder aprender essas partes e se sentir a grande artista dentro de casa. A dança funciona super bem, tem uma elegância simples aqui e a BoA sempre é ótima.

A parte mais latina Santana é provavelmente o dance break que entra de forma tão natural na música que, ai ai, saudades, né? MAS, tal qual ATEEZ sendo pirata intensifies com Wonderland em espanhol, a energia latina Santana desse violão barra guitarrinha ficou intensificada quando a BoA decidiu abençoar todo mundo no Live On Unplugged. BoA mesmo né, wow. (eu nunca perco a chance dessa piada horrível, desculpa).

Eu adoro o jeito que o vocal dela e o instrumental de complementam e a cadência que ela canta em rápido - devagar fica tão bom e gruda na cabeça, quando você percebe já tá lá cantarolando. Assim, as estrofes contrastam com o refrão que segue sem as pausas que o ritmo rápido-devagar dá para as estrofes, e o resultado final é beijinho do chefe. Por fim, mas não menos importante, o TWICE fez um stage especial dessa música e os terninhos é a minha grande motivação (além da elegância nelas, enfim).

KNK – Rain

IROQUEBIIIIIIIINEIRUM BAMEEEEEEE ~bameeeee. É impressionante até hoje como o KNK, ou Kink pros íntimos, servia TUDO SEMPRE e mesmo assim ninguém prestou atenção. Eu sei que a maioria dos kpoppers tem problema com música boa e talento, mas pelo amor de deus!!! Os reizinhos mereciam mais. MAS ENFIM. Um beijo KNK, pra sempre em nossos corações.

Mas o que dizer de Rain que já conheço e considero pacas? Ela é arte. Cinema poético. O próprio gif da Lady Gaga.

Rain é tão dramática e melódica, é pra você ouvir chorando todas as pitangas olhando pra janela. O instrumental com pezinhos no jazz mandando piano e saxofone, os vocais tão bons e emotivos, aquele refrão feito pra se cantar junto beeeem dramaticamente, o rap-ish do Seoham, a ponte é ótima e ai a parte final com a high note. Tudo aqui funciona tão bem e é tudo tão bom que !!!!! ELES FORAM LUZ AQUI.

E a coreografia... vamos falar da coreografia. Eles levaram GUARDA-CHUVAS pra dança e ficou TÃO BOM, é sério. Eles lançaram um MV só de performance e teve, obviamente, dança na chuva, e ai os guarda-chuvas e as transições simplesmente t-u-d-o. Eles também mandaram um vídeo da coreografia de quatro ângulos diferentes que é pra se apreciar a obra de arte.

O MV também é todo trabalhado no drama e água, eles são Atores aqui e super combinou com a atmosfera dor de corno da música. É sério, é uma obra de arte. Stan talent, Stan KNK.

BerryGood HeartHeart – Crazy Gone Crazy

Em mais uma edição de grupos nugu que acabaram indo de arrasta pra cima, mas que serviram bops, temos aqui a sub-unit do BerryGood. As gatinhas do BerryGood HeartHeart mandaram Crazy, Gone crazy pra seduzir o crush delas, e estamos aqui pra isso.

Crazy, gone crazy é tipo um liga pra mim e não pra ela, eu sei que você quer me ligar porque eu sou gostosa e essa situação toda tá me deixando meio doida. E tudo isso com uma música sexy e elegante que poderia ter caído nas mãos do Girl's Day. Elas foram espertas demais em mandar um gancho repetitivo no refrão E no pós-refrão, porque a música gruda na cabeça de um jeito que olha... Do nada cantando essa no chuveiro.

Ela não é uma música que muda vidas, mas ela é um sexy chiclete bom e com arzinho de começo de 3rd gen. Os vocais são bem altos, mas o instrumental tem aquele pezinho de noise que combina bem e uma delas faz questão de lembrar que ela é a vocalista, ela canta, e a gente não vai reclamar disso. O principal é que elas funcionam bem juntas, e mesmo quando as palavras acabam fazendo aquela leve curvinha de voz anasalada que uma delas já tem, não vira um problema.

O MV é um conjunto de cenas aleatórias que quase tenta formar uma história, mas o principal é que elas são bonitas e estão em lugares chiques, com direito até a um chazinho da tarde e um (1) set com uma bi light de fundo. Fora isso, temos uma coreografia (que também ganhou videozinho próprio) que funciona pra música e é fácil de se reproduzir, que pra você juntar com o refrão grudento e seduzir a parede do teu banheiro.

1TEAM – Make This

WE ABOUT TO MAKE THIS SO HOT BREAK TTAWIN EOPSEO MAKE THIS FLOOR ON FIRE BREAK BREAK TTAWI ON FIRE FIRE [gif do menino dançando de óculos escuros na balada]

Muita gente acha Make This ruim, mas eu acho ela apenas um bop incompreendido. Talvez uma boa música ruim, mas eu realmente não acho ela ruim. Ela é básica? É, mas o drop fazendo o grave bater do refrão me pega toda vez, então o importante é como você aproveita a experiência. Ela é esquecível e um house music básico, mas ela funciona quando você escuta, então dê uma chancezinha pra ela... Esse parágrafo foi meio tsundere energy, tá feliz Hongbin? Enfim, músicas básicas que são do bem.

O gancho do pré-refrão de we about to make this so hot gruda na cabeça, e é tudo trabalhado naquela energia de oi gata, vem sempre aqui, que prazer. E ai eles vão e soltam aquele grave do refrão e é ai que entra o Faustão falando TÁ PEGANDO FOGO BICHO! tal qual a letra avisa que vão fazer. Conceituais. A música vai toda pelo tom baixo, tendo uns momentos mais altos aqui e ali.

A coreografia encaixa direitinho e acho ela satisfatória por seguir todas as batidas do instrumental. O MV é sobre um conceito sci-fi, tem um sol gigante perto da nave ou sei lá o que em que eles estão, e também tem uns robôs... Não faço ideia do que era pra ser essa história aqui, mas é bonito e eles tão bonitos, tem uma moto do nada no meio também, e é sobre isso, né?

O 1TEAM já foi de comes e bebes, mas eles foram bons enquanto duraram, e agora resta torcer que o Jinwoo (Xen) e o Jehyun fiquem bem com toda a zona que tão passando agora com o Omega X.

APRIL – Oh! My Mistake

Talvez o APRIL tenha realmente muitos mistakes na vida, mas essa música aqui com certeza não é um deles. Na verdade, Oh! My Mistake é a maior música do grupo e com certeza tá no hall de grandes músicas do k-pop.

Os sintetizadores desse instrumental são simplesmente tudo pra mim. É tão bom e satisfatório, ele atinge as áreas certas do cérebro e produz serotonina. Esse conceito retrô no som acompanhou o visual do MV de um jeito delicinha e... ai como é boa, sério.

Ela é uma música bem redondinha, não tem nada de diferente aparecendo do nada no meio, nem o pós-refrão que tem só uma leve diferenciada no instrumental. A ponte utiliza bem o silêncio de vocal antes de mandar a construção de instrumental para a última parte da música. Elas repetem palavras na medida e na hora certa e o efeito chiclete é quase que instantâneo. O último refrão é onde as vocais fazem os famigerados ad-libs ao fundo, mas sabe quando algo sutil dá aquela diferenciada gostosa? É isso. Eu digo sutil como se não fossem notas longas no fundo, mas entenda que elas estão no fundo do vocal principal que é o do refrão então assim... não tá tão errado.

A coreografia, principalmente a parte do refrão, elas fizeram pensando no povo, porque é fácil de pegar e ai, tal qual o HeartHeart que falei lá em cima, junta com o chiclete da frase e essa receita sempre é sucesso. Elas foram luz aqui, e Oh! My Mistake merecia mais.

Acabamos por hoje! Provavelmente temos algumas mortes à língua portuguesa neste texto, mas assim: preguiça. Talvez eu devesse começar a diminuir a quantidade de músicas pra ver se meu Tico e Teco conseguem funcionar até o final do post... Ou talvez eu não devesse deixar tudo pra última hora, kkkry. Enfim, na próxima melhora, com fé em Deus. Talvez nos veremos de novo essa semana com mais um post emocionado, beijinhos pra vocês e não esqueçam de tomar água ❤️

Reply

or to participate.