- De Frente com Gabi
- Posts
- Quarta do Throwback - #18
Quarta do Throwback - #18
Olá, olá. Tudo bem, gente? Semana passada os astros não se alinharam para que o QdT saísse. Ontem teve uma tempestade aqui onde moro, com direito a granizo, muro da empresa da frente de casa caindo e a internet (e eletricidade por um tempo) indo de berço, então... Quinta do Throwback, tbt, é o que temos pra hoje.
Acho que os astros ainda não estão totalmente alinhados, mas seguimos assim mesmo.
VIXX – Into The Void
Into The Void é uma música que gosto de um jeitinho bem normal. Literalmente chorei quando eles mandaram essa no Lost Fantasia Concert. De verdade, tinha lágrimas saindo dos meus olhos. Não sei porque isso até hoje, mas deu pra entender o nível (de maluquice). Quem que chora com essa música? Foi a emoção de ouvir ela sendo apresentada, só pode.
Into The Void é uma obra de arte. Ela é toda trabalhada no lado negro da força, em tons graves com reverberação e que bota todos os registros mais baixos para jogo. A voz do Hongbin baixa tal qual minha pressão simplesmente amplia todo esse ar misterioso da música. ITV é uma música melodicamente assombrosa, que ressoa em cantos escuros. Até a parte final da música onde o instrumental cresce e aquele mistério bonito do começo se torna um aviso de perigo e desespero.
O refrão é onde os vocais contrastam mais com as estrofes por que eles são mais altos. O Hongbin cantando "Christ, nae mami deo apa" é simplesmente perfeito. A ponte é uma das minhas partes favoritas não só pela intensidade nova do instrumental, mas também por que ela funciona de um jeito call-response entre Ravi, Hongbin e Hyuk e termina com o N. Simplesmente cinema poético. Um ícone de música.
Youha – Last Dance
Depois que percebi que Last Dance ficou depois de Into The Void, dei uma risadinha. Last Dance segue essa energia de instrumental misterioso com reverberação, mas essa aqui é muito mais voltada pra sedução do perigo do que as possíveis consequências disso como ITV é. Mas dá pra dizer que elas se conversam, muita energia de "posso deixá-lo pior", então vou deixar no ar pra vocês.
Sabe aquela sedução perigosa que totalmente te leva pra uma armadilha? É essa música. A letra fica mais no POV de quem seduz e cresce uma leve obsessão, mas que também se deixa ser seduzido pelo final inevitável. A voz da Youha é bem gostosinha de se ouvir e aqui ela cresce em momentos bem pontuais. O refrão é a melhor parte da música e gruda fácil da cabeça.
Ainda falando de sedução, o MV e a coreografia de Last Dance são bem sensuais e tem uma fluidez bem bacana de ver. Vou deixar o vídeo de performance aqui pra vocês darem uma olhadinha. Inclusive, deem uma olhadinha no álbum todo da Youha por que ele bem é gostosinho de ouvir.
Park Jihoon – Moon&Back
Por pouco não coloco Nitro aqui, mas Moon&Back acabou me pegando pelo pescoço. É verdade que eu só ouvi esse mini álbum que saiu ano passado por esses tempos, faz parte, tem um monte de coisa anotada do ano passado que não ouvi ainda.
Mas o importante é que ouvi o Awake e conheci essa música. Que delícia de música. Sabe o famigerado gif do Bob Esponja flutuando? É ela. Essa aqui é toda feita pra você ouvir de olhos fechados sentindo a vibe, relaxando e sentindo um vento refrescante no rosto. O instrumental é cheio de reverberação que intensifica essa energia meio flutuante e o vocal do Jihoon é bem calminho e suave, tendo mais força só no refrão, mas sem perder os adjetivos iniciais.
Não tem muita coisa acontecendo aqui, mas ela funciona de um jeito tão gostosinho que não tem como ouvir só uma voz. Vi gente falando que ela é uma música pro fandom também, então tem essa camadinha extra. Não sei se é mesmo, mas acredito quando o fandom fala dessas coisas. O MV também é só ele andando por aí em um lugar bonito, mas achei muito engraçado a cara de marrento dele no vídeo. Ele viu uma escola no fundo (quer dizer, parece uma faculdade aquele prédio, mas sei lá o que é de verdade) já ativou a faceta de ator. Fofucho.
Dreamcatcher – Whistle
Nesta casa somos a favor da pirataria. Deixando isso aqui desde já considerando o vídeo escolhido, obrigada.
Enfim, essa música aqui é simplesmente cinema poético. Quando saiu eu disse que era sobre um romance entre uma sereia e uma vampira, por todos os pontos de mar e sair antes do nascer do sol. A energia fantástica tá na música de todo jeito, mas se alguém puder, por favor, me dar um sereia x vampiro pra ler estou aceitando (e necessitada alguém pfvr escreve isso).
O Summer Holiday foi um momento, saudades demais dele, e Whistle merecia muito mais. Ela é uma música perfeita. Os assobios incorporados ao instrumental? A guitarrinha? A reverberação? Os vocais? O único defeito é que essa música acaba! O começo do instrumental é mágico, parece que te leva pra outra dimensão quase, então sou muito a favor. Tem uma energia bem leve de Summer Electro Hits, então... é. 10 estrelas.
Acho que a minha única reclamação é que, como disse ali em cima, Whistle merecia mais. Nem tô falando de MV, embora elas poderiam ser ter feito um daqueles vídeos self made tipo Poison Love, mas sim da coreografia. A maior parte da coreografia é meio sem graça e às vezes eu olho e penso que as cadeiras foram mal utilizada. Precisava tirar isso do meu coração, obrigada. Mas Whistle é ótima.
Woosung – Phase Me
Essa semana teve o show do The Rose no Lollapalloza e quase meti eles aqui depois da surra de emoção que foi ver eles no Lolla (e lembrar que ainda não fiz o post deles falando do show ano passado, rs). Mas enquanto esperava o show começar, tava passando o show de um DJ e foi impossível não lembrar do show ano passado que o número de abertura foi um DJ que depois de duas músicas ninguém aguentava mais.
Até que o querido DJ tocou um remix de Phase Me. E Phase Me é um momento, precisava dizer pra vocês ouvirem essa música.
Phase Me é aquele tipo de pop que muita gente do lado de cá, principalmente um certo cantor ai cof cof, tenta fazer e acaba não conseguindo. E o Woosung faz essa música com maestria. Aquela bateria reverberando no instrumental? Os assovios ao fundo do instrumental? A suspensão antes do drop do refrão? A linha de baixo? O jeito que cada instrumento é inserido na música? Não tem um defeito! É ótima! É uma delícia! Ok, talvez o único defeito dela é que ela é curta, mas ok.
O Woosung é perfeito, né? Como que pode. Um querido. E um grande gostoso também, estava lindíssimo neste MV. A letra é toda em inglês então já é mais fácil de grudar na cabeça, e se você precisa mandar aquele beijinho no ombro pra alguém, tá aí uma música pra você.
Cherry Bullet – Love In Space
Algum dia, talvez, a gente vai conseguir entender porque a FNC odeia tanto o Cherry Bullet. Jogou fora o conceito de games do debut delas, os comebacks são sempre na força do Senhor, as promoções são mínimas, não tem um álbum inteiro ainda, enfiam elas em tudo quanto é survival ao invés de investir no próprio grupo e outras coisas. FNC, porque você é assim?
Mas enfim. Já que o conceito inicial delas foi jogado pra escanteio, as gatinhas viveram uma época de rainhas de 80's synth space, porque todas as músicas que elas lançaram nesse estilo foram bops, principalmente Love In Space. Como essa música é boa. Fica melhor ainda quando você ignora a coreografia fuleira de TikTok dela. Mas é um BOP. Aquele love love love love love love love in space que gruda na cabeça é ótimo. O refrão de Maria Gritadeira é uma delícia, as brincadeiras com a velocidade dos versos das estrofes dão um sabor extra. Elas serviram tanto aqui, saudades.
O MV é bem feitinho também e tem mais coisa do que só a coreografia, embora mais da metade dele seja de cenas de dança. Não tem muito sentido, acho, mas adoramos ver gatinhos aparecendo do nada. Eu gosto dos sets, sei que parece que tô sendo muito crítica, mas o MV funciona bem e é bonito. As roupinhas também são bonitinhas. Acho que o maior problema é a coreografia feinha mesmo, mas tudo bem. A músic ainda é um bop e as kinguinhas mereciam mais.
Bônus:
Taeyeon – Toddler
Eu sei que já falei dessa música lá no post da Taeyeon, mas é importante ouvir o hino sempre. Toddler viveu em loop na minha playlist nessas duas últimas semanas e talvez isso seja levemente preocupante, mas big mood, né? Não tem como ouvir essa só uma vez de todo jeito.
A linha de baixo aqui é tão boa, a Taeyeon é tão Vocalista com V maiúsculo e esse tom mais baixo é tão gostosinho de ouvir. Já fez um ano desde INVU e simplesmente impossível de não parar por alguns segundos, olhar pra parede, pensar nesse álbum e suspirar porque que álbum icônico. Seguimos acreditando em finais felizes.
Reply