- De Frente com Gabi
- Posts
- Quarta do Throwback - #17
Quarta do Throwback - #17
Olá, olá, minha gente. Turo bom? Espero que sim.
Antes de irmos pras músicas de hoje, deixa eu mandar um aviso rapidão: o beehiiv, aparentemente, colocou o modo grátis apenas como teste, então agora toda vez que entro aqui tenho um aviso com a contagem de dias restantes deste teste grátis. Não sei se é de verdade, ou se é só um momento meio WinRar da parte deles, mas vamos postando coisa até onde dá. Qualquer coisa, eu aviso lá no twitter (@Gabi_Cambi) sobre o que vai rolar.
Por enquanto, seguimos aqui com as músicas de hoje.
EXO – Gravity
Essa aqui deveria ter sido a música título e a gente merecia um MV todo regado a motos no deserto tal qual aquelas imagens teaser. Eu disse o que eu disse.
Gravity é provavelmente a minha favorita desse álbum, mas ele é um álbum todo delícia porque, né... EXO. Mas enfim. Que músicão. Ela é toda dramática vocalmente pra combinar com a letra dramática chute na bunda/dor de cotovelo. O instrumental é energético e tem uma vibe meio futurista, só que de um jeito futuro previsto nos anos 90, se é que isso fez sentido.
Se não me engano, ela foca no poder do D.O, porque a SM lembrou da lore do EXO aqui. O Sehun tem um rap inteiro pra ele e o Chanyeol participou da canetada que é essa música. Não existe defeito aqui, tirando o fato QUE ELA NÃO FOI A MÚSICA TÍTULO E NÃO TEMOS UM MV DELA!!! E, de verdade, quando o refrão vem é simplesmente perfeito, sabe? Como servem.
3YE – Yessir
Essa música merecia mais. As meninas também, sinceramente. Era pra ter viralizado por aí. Um girl crush chute na cara com banda marcial? Cinema poético.
O rap da segunda estrofe provavelmente é minha parte favorita, embora a ponte também seja ótima por que é onde os tambores da banda marcial aparecem com mais ênfase. O refrão é todo cantando com as partes certas se repetindo, e aquela coisa de refrão mais vazio acontece só no pós-refrão.
Na primeira ouvida eu lembro que achei ela boa, mas não tinha me pegado de verdade. Mas depois... woof. Boa demais. Dá vontade de ouvir mais uma vez, e é bom de ver o MV também que mostra parte da coreografia e várias cenas das meninas só sendo bonitas.
Jongup – US
Aproveitando que todo mundo tá caindo nas graças do Jongup com o PEAK TIME, queria tirar esse momento pra mandar esse BOP do moço aqui.
Us é um bop. É uma delícia. É chiclete. É refrescante. B-O-P. Não tem nada mirabolante acontecendo aqui além da coreografia, por que né o garoto é um baita dançarino, mas ela funciona perfeitamente assim. Às vezes menos é mais, e é o caso de US. Ela é bem de boa, quase lay back e tem um refrão repetitivo que gruda na cabeça.
Eu adoro a cadência do pré-refrão e a ponte traz parte da estrofe de volta só que com outro arranjo e, assim, work it? Dá super pra dançar no meio da sala e ser feliz, tô aqui pra isso.
KARD – Don't Recall
Os reis latinos da Coréia! Todo mundo que já usou reggaeton nas músicas deveriam agradecer ao KARD!
Enfim, essa aqui é um momento. Até minha mãe salvou nas músicas dela e se tocar ela até canta junto. É sobre isso. KARD une a todes. O KORD. ENFIM.
Don't Recall saiu nas épocas de pré-debut do grupo e eu viviva mandando você já cumanê i don't recall tururututu hoje no grupo do whatsapp (que depois troquei por você já marlo marlo hoje quando Rumor saiu e virou minha personalidade) (sem brincadeira, foi a primeira música que "aprendi" a cantar, ai ai, momentos). Inclusive isso me fez ver quando que saiu e a tristeza que me bateu ao saber que já tem 6 ANOS. Era de se esperar considerando que ela saiu no ano que entrei no buraco negro do k-pop, mas o tempo não é real.
Enfim, que musicão. ela envelheceu como o vinho, cada vez parece que fica melhor. O instrumental é de uma suavidade que marca presença e cresce nos momentos certos, os raps são ótimos, o vocais também, a coreografia eu até hoje fico tentando refazer na sala. Não tem um defeito. Eles serviram muito aqui. Um bom que mané, i don't recall tãtãtã tã tã pra vocês.
Lee Eunsang – Beautiful Scar (ft. AB6IX Woojin)
Adoro os primeiros momentos que essa música me proporcionou. Conheci o Eunsang pelo X1 (que Deus o tenha) e tinha adotado o menino, pois um bebê, mas ainda não tava Lá nessa vida. Mas essa música foi um momento.
Mas enfim. Woof, né? A música é muito boa, ela te prende do começo ao fim com toda essa vibe dramática dela. Tem uma sensualidade inerente aqui também e é péssimo por que o Eunsang era uma criança, mas ele viu muito Red Moon do Wooseok e achou que podia fazer também. O rap do Woojin entra de maneira pontual na música e é... muito bom. Work it. Na moral, Beautiful Scar é muito boa. A coreografia também é super fluida e utiliza bem os dois quilômetros de altura dessa criança.
Ela também alimentou muito a minha natureza fanfiqueira por que criei um X1verse conectando tudo que dava e que não dava (fiz isso até Dessert do Yohan, mas ai fui guardando pra mim por que ninguém merece, rs). Porém o meu TMI favorito sobre essa música é que foi graças a ela que o Woong, do AB6IX, veio pelo meu pescoço. Mas como se é o Woojin que tá na música? Bem... quando saiu, por algum motivo, li Woong ao invés de Woojin e aí né... É. Ele não gostou não. Depois desse dia nunca mais me deixou em paz.
BIBI – Timeless (Beyond Evil OST)
Aviso de possíveis spoilers de Beyond Evil no vídeo. Ainda não assisti, então não sei o quão spoiler realmente é. Inclusive, desde que saiu pelas cenas do MV eu tenho a impressão de que esse drama é daqueles que você vê sabendo que vai sofrer. Um dia juro que assisto, tá na minha lista desde que ouvi essa música pela primeira vez.
Quando vi uma ost na lista de lançamento da BIBI, lá na época de gravação do podcast, já tava meio.... bom, ost, né? Mas ai... Oh. Oh. Eu amei essa música? Que delícia. Faz muito sentido que ela seja uma OST porque tem essa energia meio cinematográfica. Ela também é dramática de um jeito meio crescente dentro da própria música. O instrumental não Explode de verdade em nenhum momento, mas ele tem algo meio misterioso nele e, juntando com o jeito que a BIBI canta, a música ganha um misto perfeito de assombro e beleza. E aquele inside of meeeeeeeeeee fica na cabeça de um jeito que sua única escolha é ouvir de novo.
Timeless também é uma música prima de Pray For Me do VICTON e Mercy do Monsta X. Não discutam comigo sobre. Obrigada.
Bônus:
Seventeen – Anyone
Nem teríamos uma música bônus hoje por que esse post por si só já tá sendo escrito segurando na mão de Deus (o rolê do teste grátis repentino sugou meu ânimo, verdade), mas fui lembrada que essa música existe então é meu dever moral falar dela.
Porém, não sei nem por onde começar porque….. Meu Deus. Meu. Deus. Eu NÃO sei explicar o que tem nessa música que me faz de refém absolutamente todas as vezes. Simplesmente impossível ouvir só uma vez. Pra mim, Anyone é uma das melhores músicas do Seventeen e deveria ter sido a título desse mini-álbum (mas foi a musica ruim meio boa Ready to Love, mas enfim, detalhes).
NOT ANYONE. ANYONE. Sinceramenteeeeeeeeeeeeee. Não sei gente. É isso. Gosto de um jeitinho normal. A coreografia é ótima e eles sabiam EXATAMENTE o que estavam fazendo mandando pista de Kart e roupa de couro nesse vídeo.
Reply