Quarta do Throwback - #13

Olá, oláaaaa. Turo bom, gente? Eu sei que hoje é Quinta-feira, mas a gripe tá querendo me pegar e ontem eu tava com uma dor de cabeça tão chata quanto eu, então né, o post ficou pra hoje e bem menor do que costuma ser, mas juro que gosto de todas as músicas aqui! E o tempo não é real galera!!

De todo jeito, que todos seus ventiladores funcionem bem nesta semana, por que esse calor não dá não.

E'LAST – Dark Dream

Essa aqui é o próprio gif da Lady Gaga. Arte. Cinema poético. Rainha icônica. Como ela é BOA!!! Olho para o teclado não sei nem o que dizer, só sentir, e sinto muitas coisas então apenas gritarei. I CAN'T LIVE A DAY WITHOUT YOU BABE ~dark dream~ NAREUL GUWOHAEJWOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOO [gif da Pepita arrepiada].

Ela é tão dramática e teatral e pontualmente homoerótica, sabe? De verdade, boa demais. Muito dark fairytale também, e ela tem aquela vibe de baile real. A estrutura dela às vezes me pega um pouco, mas com a quantidade saudável de vezes que já ouvi a música, já consigo entender como é e como ela meio que segue a fórmula que já conhecemos, mesmo que não pareça. E não tente se enganar, essa aqui foi feita para se ouvir milhares de vezes. Apenas ouça. Faz bem.

A coreografia é uma obra de arte que vocês também precisam ver, então vou deixar o vídeo do Studio Choom deles aqui. Vejam!! é Boa demais!! E eles estão TÃO lindos aqui meu Deus do céu, vocês viram meu filho Yejun? Lindíssimo. Um beijo pra ele.

CRAXY – Poison Rose

Essa aqui é a maior música da carreira delas. Ouvi tudo que elas já lançaram? Não. Mas ouvi as duas primeiras e elas são ruinzinhas, e teve uma que era Undercover ou algo assim que foi boazinha. Faz parte. Ano passado elas lançaram várias músicas e ainda não sei o que aconteceu, mas o importante é que essa aqui saiu lá em Novembro em comemoração ao Halloween. 

A música tem sample de Erlkonig do Schubert (que também tá em Control do Ghost9, mas não cheguei a falar dessa por aqui ainda), e esse sample deu muitos pontos pra música. Erlkonig é sobre o rei elfo que persegue a criança da música, então essa história de perseguição é meio que utilizada aqui também, mas ela entra em um tipo de perseguição mais sensual e mais com energia de oi sumido, rs. 

Existem grandes momentos de viadagem no MV, pra complementar a energia levemente vampira dos visuais, e a coreografia também vale bem a pena conferir.

KNK – Sun, Moon, Star

YOU'RE MY SUN woooo woooo YOU'RE LIKE THE MOON woooo woooo. 

Essa aqui é absolutamente sem defeitos também é rainha icônica que merecia mais! Eles deveriam ter viralizado por essa aqui!!! ELA É T-Ã-O BOA!! Ai, sabe? Só apertem o play, eu não sei o que dizer aqui só chorar.

Ela é meio sinta a vibe, meio deite no chão e chore. Às vezes ela me parece muito algo que faz parte de um filme musical que toca naquela parte bem dramática e mais romântica, sabe? O piano e aquele toquezinho do instrumental são simplesmente perfeitos e casam tão bem com os vocais deles.

O MV é todo pastel e super aesthetic, todo bonitão mesmo e bem soft, combina bastante com a música, e na coreografia eles eram iguais ao VIXX: sabiam usar as perna de 2km deles. VÃO VER ESSA MÚSICA É SÉRIO!

Lee Hi ft. B.I – No One

Essa aqui foi um mini momento quando saiu, né? O instrumental é todo construído de uma forma meio viciante e ai não tem jeito a não ser dar play várias vezes.

Adoro os sintetizadores aqui, e o jeito que as batidas do instrumental são feitas. Eu acho que, lá no fundinho, do instrumental tem algo que passa pela vibe hispânica, mas não chega a ter essa pegada de verdade. Não sei se fez sentido, mas é o que temos pra hoje. A voz da Lee Hi é sempre bem gostosinha de ouvir, e aqui obviamente não foi diferente. O rap do B.I. deu uma energia nova pra música, e às vezes eu penso que se não tivesse essa "quebra" do rap dele No One ficaria naquele limbo de músicas fáceis de se enjoar. 

Mas o refrão é um chiclete do bem.

Monsta X – U R

A era Follow - Find You foi regada a puro trauma por causa de palhaçada, o que é mais um crime cometido contra os pobi dos MX por que esse álbum é um bop (sim, incluindo Follow, lide com isso).

U R é minha b-side favorita desse álbum. Ela é um R&Bzinho gostosinho e sexy bem do jeitinho Monsta X, meio dramático e meio pau na mesa. Bom, no caso árvore. Changkyun espero que sua árvore esteja bem. MAS ENFIM GENTE, boa demais. Você precisa de uma música pra dançar coladinho e devagar com mozão? Essa aqui é pra você. Prepare aquele jantar a luz de velas, dance coladinho e....é. Usem proteção, viu.

Os vocais do Shownu e do Hyungwon, principalmente do Shownu, sempre combinam muito com esse tipo de som, então eles obviamente brilharam aqui. O Wonho também foi ótimo no refrão que depois acabou ficando com o Minhyuk (já que agora o Wonho é tipo o Lay do MX). Os raps são mais cantados do que explosivos, mas a duplinha dinâmica foi boa como sempre. E o Kihyun, né. Ai ai. Grandes momentos de "meu querido, eu sou cantora". Eles também fazem meio que um call-response (eu esqueci a tradução disso mas é tipo... uma conversa) durante a música e é A+. (e os ad-libds do kiki né ai gente desculpa eu sou whipped).

YooA – Abracadabra

Esse debut solo da YooA foi uma zona porque a gata mirou em Princesa Mononoke e acertou em apropriação cultural. O que foi uma pena porque a música título era boa e merecia mais um pouquinho do que recebeu, mas né. Ai ai, meu Brasil. Mas enfim, né.

Abracadabra foi a b-side promovida e ganhou esse vídeo de performance. A coreografia é bem feitinha e acho que ela combina bem com a música. O instrumental é meio moderninho, mas tem uma camada meio dreamy no fundo, e o refrão é minha parte favorita da música. Tem alguma coisa no jeito que a YooA canta ele que dá um quentinho especial no coração.

Inclusive, acho que a voz da YooA aqui combinou demais, então o resultado final é uma música bem gostosinha e dançante que casa muito bem entre si e pra onde mais você tentar colocá-la.

Reply

or to participate.