- De Frente com Gabi
- Posts
- Feliz Aniversário, Cambs!
Feliz Aniversário, Cambs!
O título é meio auto explicativo. Esse post é só uma desculpa pra falar em mais um lugar que é meu aniversário! Parabéns pra mim! Yay!
A verdade é que eu queria Fazer Algo por aqui, já que essa newsletter é um grande roda a roleta. Queria algo especial, tal qual queria pra comemorar o aniversário de um ano da news (que foi dia 5-17/11, teoricamente dois dias, a news foi feita dia 5/11 e o primeiro post saiu dia 17/11, então meio que considero os dois — até porque me dá mais tempo pra enrolar pra fazer algo, rs — e é isso ai). Mas… né. A vida acontece, eu acho.
Então hoje que é um dia especial (por favor, espero que tenham lido na voz da Pabllo Vittar em Parabéns), resolvi fazer algo meio que uma conversa sobre o que acontece e deixa de acontecer por aqui, e quais são meus planos. Teoricamente as coisas vão ficar um pouco pessoais, mas por aqui lidamos com sentimentos fazendo piada, então na fé vai dar tudo certo. Eu nem mandaria pro e-mail de vocês, mas já faz um mês de um post, então vou perturbar quem se manteve inscrito, rs.
— ☾ —
Lá no famigerado dia 17.11.2022, saía o primeiro post dessa newsletter. O objetivo era fazer meio que uma introdução sobre o que pensava em fazer por aqui e a thumbnail é uma foto do Kaonashi que atualmente tá como meu icon do twitter (porque esqueci de mudar depois do halloween, enfim). Lá eu falava sobre como eu só criei isso aqui pra ser tagarela e falar que uma música era muito boa 50x, porque esse é o meu jeitinho. Ali eu já avisava que isso aqui seria uma zona, que eu falaria horrores, que teria teoria de k-pop, análises estranhas e muito conteúdo brega.
Funcionou assim por um tempo, né? Mas o problema, acredito eu, é que em algum momento eu esqueci que esse era o conteúdo daqui. Avisei vocês, mas não avisei a mim mesma. Ou avisei, mas esqueci, o que sinceramente é bem comum com a memória de centavos que tenho.
Então o que era pra ser divertido, só um lugarzinho pra eu poder voltar pras coisas que gosto — exercitar escrita, ouvir música, teorizar k-pop, libertar as analogias e análises estranhas, mas que fazem sentido pra mim — acabou meio que… virando responsabilidade. Eu tinha que fazer as coisas, e elas tinham que ser boas. É difícil se soltar quando você tem Consciência do que tá fazendo, né. E eu já tenho problemas demais nessa vida sobre fazer coisas pra mim x pros outros. Juntando isso com uma disposição e energia que vai e volta, é basicamente por isso que as coisas estão sendo roda a roleta. Quando estou de boa e animada, tenho altos planejamentos e relativos, mas depois a animação passa e o que me sobra é ter que fazer tudo que pensei, porque obviamente eu sou doida e acho que tenho que fazer. E às vezes eu não quero fazer nada, nem existir, quiçá mexer em um texto mequetrefe de newsletter que às vezes nem sei se deveria seguir online. Porque eu também sou ruim comigo mesma assim. Bom demais ser doida, galera! Não recomendo.
Acho que até aqui já nem faz mais sentido, porque eu tinha um ponto, mas tô me sentindo o gif do John Travolta. Mas enfim, pra seguir o post, teoricamente é aqui que chego pra falar dos planos futuros, uma vez que já expliquei o que acontece nos atrasos. Então assim: sei lá, galera.
Eu preciso, de fato, ir com mais calma por aqui e ir caminhando um passo de cada vez e etc etc. Então eu diria que o plano é… isso ai. IPSJDHUUGFRHOSIDPJO. Eu sei lá, gente. Isso implica que, por exemplo, eu posso tentar fazer os QdTs quinzenais ao invés de semanais, mirar em pelo menos um post de Overview e um de Outra Coisa por mês. Coisas assim. Se vai acontecer mesmo, eu não sei. O importante é se iludir e ver o que acontece. Não garanto muito sobre posts especiais, porque ultimamente tenho uns problemas em desenvolver ideias, mas em algum momento pode ser que algo apareça. Mas os planos no mundo da teoria são esses:
Seguir com os posts atuais nos drafts. Alguns deles me deixam meio !!! porque, teoricamente, estão atrasados (são de 2022) e toda vez que olho eu fico hmmmmm serase ainda pode? O que é uma pergunta besta, porque pode. Um dia eu tomo jeito!
Sobre os 3456543 posts de ATEEZ: eles são bons demais, né? Mas resolvi tirar o post da Parte 2. Assim, Halazia e as músicas japonesas vão para a planilha do QdT e eventualmente vem ai. Bouncy segue com o rascunho de um post próprio. E Crazy Form também (finjam surpresa!!) Mas sem Pt. 2 mais.
Esse aqui é meio incógnita se sai de verdade, mas é um plano. Existem dois rascunhos de QdTs que são especiais com uma listinha de álbuns favoritos de 2022. Por ser do ano passado, e já estarmos no final de 2023, talvez não saia e eu apenas use a estrutura pros álbuns desse ano. Mas… né… Se é throwback, tá liberado ser do ano passado. Esse ponto aqui é pra vocês saberem que existe algo que pode ou não aparecer. Post de Scrondinger.
Os QdTs provavelmente vão virar semanais mesmo, e acho que deve ter pelo menos mais um antes do ano acabar.
Não faço ideia de como vai ficar os posts de Overview, mas eles devem continuar também. Eu sou tagarela e considero músicas demais pro meu próprio bem.
Os planos de coisas de fim de ano como retrospectiva 2/23, melhores músicas ruins do ano e etc estão vivos. Resta saber se eu também vou estar.
Basicamente é isso aqui, galera de cowboy. Um grande não sei e vários A Qualquer Momento. Meio camp da minha parte. Enfim.
E pra falar de coisa boa, queria, primeiramente, agradecer a quem não só leu esse post até aqui, mas pra quem se inscreveu e se manteve inscrito, acompanhando os posts que saíram, e quem vai continuar pra ver o que vem por aí. Muito obrigada, mesmo, e desculpas por qualquer coisa (tipo a grande análise cringe sobre Paradise do Infinite lá em um QDT de Halloween).
Pra não ficar só um negócio meio deprê, meio amiga a terapiaaaaaaa, mesmo sem conseguir desenvolver muita coisa, trouxe ai um topzinho com 27 músicas que considerei pacas esse ano. O meu plano inicial era um grande post meio retrospectiva com diversos tópicos, mas não consegui pensar em muita coisa sobre, e lembrar de música pra colocar é sempre um parto, então acabei desistindo disso. Um QdT também parecia bom, mas não cheguei a rascunhar nada. Então um post com a quantidade de músicas que combina com minha idade é o que temos pra hoje! Então olha ai:
ATEEZ — This World
WOODZ — Drowning
Onew — O (Circle)
Kihyun — Youth
NU’EST — Stay Up All Night
Corvyx — Separate Ways (Cover)
Red Velvet — Feel My Rhythm
Kylie Minogue — Padam Padam
Lucy — Never In Vain
HURTS — Some Kind of Heaven
aespa — Welcome To My World
TRENDZ — Nightmare
IVE — I Am
Jackson Wang — LMLY
NCT127 — Gold Dust
Tove Lo — Are U Gonna Tell Her?
Taeyeon — Toddler
VIXX — Scentist
INFINITE — New Emotions
Mamma Mia 2 — One of Us
XDinary Heroes — Good Enough
SHINee — Satellite
BTOB — Your Love
The Boyz — Roar
ONF — Moscow Moscow
Nightwish — The Islander
Hozier — Work Song
Nem se iludam em pensar que existe uma ordem aqui, porque não existe. Não tem muitos critérios também, o máximo que fiz foi tentar não repetir muito artista pra deixar espaço pros outros. A maioria das músicas são desse ano, porque eu meio que tentei fechar em 2023, mas considerei muito do que ouvi bastante esse ano, com ajuda da minha playlist de recap do Youtube Music, rs. E vão pesquisar os links depois que fiquei com preguiça, mas ouçam as músicas! Elas são boas! Então… é isso ai. Sei lá. IOASHNDUOFISJPDO.
Obrigada aí de novo. E Feliz Aniversário pra mim! (Me deem parabéns, eu adoro aniversários). E vamo que vamo! Yay!
Gif by theoffice on Giphy
Reply