- De Frente com Gabi
- Posts
- Covers que preciso que o Kihyun faça (Pt. 1)
Covers que preciso que o Kihyun faça (Pt. 1)
Olá, jovens gafanhotos. Estamos reunidos aqui hoje para mais um post descontrolado, para a surpresa de zero (0) pessoas. Faz uns dois anos já que penso “cara, o Kihyun podia cantar essa aqui, né” porque a vida de stan é essa. Ser whipped não ajuda muito a não fazer essas coisas, mas detalhes. É por isso que temos duas partes. Sinto muito. Inclusive, o post ficou longo pela quantidade de vídeos, então se der problema para visualizar no gmail, abram na web, ok?
Aqui vocês vão encontrar músicas que queria que menino Kiki, também conhecido como grande vocalista do Monsta X Yoo Kihyun, fizesse um cover. Em algumas eu tenho Embasamento, mas outras é puro suco de “eu gosto dessa música e é isso”. Equilíbrio é tudo. Eu juro que tentei não encher de baladas, mas algumas foram necessárias. A maioria acabou sendo de músicas do lado de cá também, sinto muito. Às vezes eu chamo o Kihyun de palhaço e afins, mas saibam que é com amor, viu.
Este post é patrocinado por minha querida dubu. Dubu meu anjo, espero que você goste! (não tem patrocínio de verdade eu só me enfiei nas replies dela um dia, a pobi)(pra no fim nem ter tanto diva pop assim nessa lista, desculpaaaa).
eu rindo disso olhando pra grande situação de barril que esse post virou
Seguinte minha gente: este post saiu do controle. Não me perguntem, eu também não sei explicar, simplesmente aconteceu. Então, pra dar uma enxugada nesse post (eu viajei muito gente, é sério), algumas músicas eu vou deixar em um listinha singela, mas tenho esperança do universo fazer o serviço dele:
Sade — No Ordinary Love
Gorillaz — Fell Good Inc (não sei, não perguntem)
Britney Spears — Circus (não estarei elaborando)
Bryan Adams — Have You Ever Really Loved A Woman?
Daniel Powter — Bad Day
FTISLAND — Wind (peguem essa visão gente)
Norah Jones — Don’t Know Why e/ou Turn Me On (o jazzy!)
James Bay — Hold Back the River (ele é o maior fanboy do James como que não tem cover ainda sabe)
WheeIn — Water Color (a vibe!!)
Avril Lavigne — I’m with you
Shontelle — Impossible
Barry Manilow — Can’t Smile Without You (parece certo no meu coração)
Incubus — Drive
About Time OST — How Long Will I Love You (é de um dos filmes favoritos dele sabe!)
The Script — The Man Who Can’t Me Moved
(a sofrência meio pop rock alternativo deles, também vale Breakeven ou Six Degrees of Separation. Queria que ele mandasse Man on a Wire especificamente pra mim)
Hoobastank — The Reason
(tenho certeza que ele mandaria essa ou uma do quarteto fantástico de Chasing Cars, Here Without You e Whenever You Will Go).
Hozier — Work Song
A verdade é que eu preciso que Kihyun cante qualquer música do Hozier. Qualquer uma. Mas venho aqui com Work Song por que ela é a minha favorita. Não sei o motivo de gostar tanto dela assim, mas existe algo nessa música que me pega pelo pescoço todas as vezes como se fosse a primeira vez. Work Song é absolutamente mágica, como praticamente todas as músicas do Hozier, mas enfim.
Acho muito que o jeito que o vocal do Hozier vai se modulando pra cima e pra baixo encaixaria bem pro vocal do Kihyun. Sabe em Bad Liar que o Kihyun vai soltando aquelas notas no final das palavras (pense no refrão com os i’m such a bad li-AR / walking on a wi-RE)? Work Song é cheia dessa nota esticada e a gente sabe que Kiki faria com maestria. Imagina ele cantando “no grave can hold my body down, i’ll craw home to her”? Fui de berço.
Acredito que ele usaria mais o registro baixo dele aqui, até mesmo pra enfatizar as mudanças de nota, mas também acho que vai depender do que ele decidir fazer com o instrumental. Embora, ele não costuma mudar os instrumentais das músicas. Até mesmo uma versão acústica no Play ficaria lindo. Tal qual qualquer música do Hozier. KIHYUN, POR FAVOR. Você tem Take Me To Church na playlist cara, custa nada.
Outras músicas: NFWMB; Take Me To Church; Movement; Like Real People Do; Angel Of Small Death & The Codeine Scene; No Plan.
Baekhyun — Bambi
Sendo sincera, por pouco a música destacada aqui não é Cry for Love, mas entre as duas é mais provável o Kihyun mandar Bambi do que ela. O que não é errado, mas ele deveria mandar as duas logo. Também vejo Un Village rolando de maneira mais acústica no Play, o que só aumenta o meu pontinho de exclamação interno enquanto me pergunto como esse palhaço não tem um cover do Baekhyun ainda.
Acho que não temos nada do Baekhyun porque o Baek é… O Baekhyun, né? Um dos reizinhos vocais do k-pop, e Bambi é uma música vocalmente difícil. Certeza que o perfeccionismo do Kihyun ia pegar o pobi pelo pescoço. MAS, como o Kihyun também é um dos reizinhos vocais do k-pop, não acredito que seja algo impossível de se fazer. Não acho que ele precise adaptar nada daqui pra mandar um cover, a gente sabe que ele consegue (e adora, ele é exibido) fazer todas essas notas lá no teto.
Sei lá gente, olha pro Kihyun, ele consegue mandar essa daqui sim. Os falsettos seriam lindos, o registro mais baixo é cinema poético sempre. E toda essa vibe meio noir meio sexy dessa música de train sex do Baekhyun combina com ele também. Seria um serve tal qual a música original (um beijo menino baek, sdds).
Outras músicas: Cry For Love; Love Scene; Un Village; Amusement Park; Psycho
HURTS — Sunday
Se alguém for ver o vídeo, fica aí o aviso que tem um pouquinho de sangue. HURTS tá aqui puramente por biasing por que eles são uma das minhas bandas favoritas da vida. Sou uma pessoa simples. Mas, também acho que seria interessante ver o Kihyun se aventurando por essa vida de synth pop.
Foi mais difícil do que achei que seria escolher uma música para deixar destacado, não só porque eu queria um monte de música que gosto, mas também porque não sabia exatamente o que selecionar e deixar mais perto do plausível. Sigo em dúvida se Miracle não deveria estar aqui ao invés de Sunday, com todo aquele ar mais “pesado” e levemente mais alternativo dos sintetizadores. Mas já que é pra sonhar, vamos sonhar direito, né?
Sunday é aquele synth pop dramático e dançante que também brinca um pouco com variação de tom vocal. A voz do Theo já é naturalmente de um tom mais baixo, então o Kihyun com registro baixo seria perfeito. Eu sou muito cadelinha de barítonos e afins, caso vocês ainda não tenham percebido. Especificamente, eu acho que o refrão ia ficar uma delicinha na voz do Kihyun. Sei lá gente, só quero. Vejam a visão.
Outras músicas: Miracle, Devotion (demo version), Confide in Me; Stay; Illuminated; Why; Rolling Stone; Better Than Love; People Like Us; Slow.
Ha Sungwoon — Electrified
Esse aqui é puro wishful thinking da minha parte, e por pouco quem entra aqui não é Fairy Tale. Fairy Tale tem uma pegada meio dançando juntinho devagar na cozinha com um ar meio música do Baekhyun que caberia bem, mas Electrified… Não sei, tem algo aqui. Meu coração e as vozes da minha cabeça concordaram. E eu adoro essa e o mini álbum então apenas vitórias.
Electrified seria simplesmente uma delícia. O vocal do Sungwoon aqui é mais alto e bem suave, que te embala junto do ritmo mais funky da música, e pro Kihyun mandar algo assim seria fácil e agradável. O Kiki fez Stardust, que é serotonina daquele jeito, então Electrified não está tão longe. Esse ritmo funky combina com ele, sabe?
Escrevendo aqui percebi que talvez eu queira mais que o Kihyun lançasse uma música assim do que propriamente fizesse cover dessa música. Enfim, também espero que ele o Sungwoon cantem algo juntos um dia.
Outras músicas: Fairy Tale; Lazy Lovers; Strawberry Gum
Frank Sinatra — Moon River
É um mistério como Kihyun não mandou um cover dessa ainda. Moon River é uma delícia de música e tenho certeza que ele tem essa na playlist, em qualquer versão que seja. Os vocais dele aqui seriam tão bons, sabe? Ela já tem esse ar meio cura onde dói e meio dreamy, bem soft e com aquela pontinha melancólica no fundo, e os vocais dele com certeza dariam uma intensificada nisso.
Moon River é clássica e eu gosto bastante da versão mais acústica dela, que é a da Audrey Hepburn, e seria ótima no Play desse jeitinho mais stripped, embora acredito que eles colocariam mais elementos no instrumental de todo jeito, como o teclado. Mas, de todo jeito, ele poderia mandar até versão axé dessa aqui que eu agradeceria. Porque não tem cover de Moon River ainda?
Seal — Kiss From A Rose
Essa é um clássico. Ficaria lindo. Eu preciso disso. Esse é meu texto.
Falando sério, mas também não tão sério assim, não sei como explicar pra vocês o motivo dessa música estar aqui. Só parece certo. Vocês já ouviram Kiss From A Rose? O puro cinema poético que é essa música? Então é isso. Ficaria tão bom na voz do Kihyun. Também me faz pensar mais em versão acústica do Play do que em algum vídeo levemente mais elaborado e de estúdio.
Ficaria. Tão. Bom. Meu. Deus. Desde os la la la suaves até as notas altas, sabe? O Kihyun sabe como passar a emoção que a música precisa e seria tão bom de ouvir. O Seal já canta de um jeito meio encantador, e o Kihyun com toda certeza faria o mesmo. Enfim, cinema poético tal qual esse vídeo ai com cenas de Batman Eternamente. Saudades desse clássico do cinema.
Phantom of the Opera — Music of the Night
Eu sei, eu sei. Essa aqui também é puro favoritismo. Eu amo essa música. De maneira direta, acho que o maior problema pro Kihyun com Music of the Night é que falta a teatralidade pra ele. Ele consegue passar as emoções das músicas que canta, seja as do Monsta X, as do trabalho solo, OSTS e dos covers que já temos. Dá pra sentir, dá pra ter energia, dá pra ouvir e dá pra ver. Mas ele não tem esse tipo de teatralidade. Não teríamos esse problema se a Starship não fosse uma desgraça e tivesse deixado o bichinho ir pra musical, por que ele teve CONVITE PRA ISSO. Algumas coisas a gente só aprende fazendo né, e teatralidade musical é uma dessas coisas. Quer dizer, eu acho, nunca fiz nada do tipo e nem farei, mas detalhes. Starship, você me paga.
Enfim, aqui não é o lugar pra passar duas horas xingando essa piada de empresa, vamos voltar para o que interessa. Teatralidade de lado, acredito que nada mais o impede de mandar essa música. Music of the Night é tão mágica e bonita, com aquela pontada certa de obscuridade. POTO é meu musical favorito, então talvez seja tudo só um grande momento biased. Mas você quer me dizer que o vocal do Kihyun não seria ótimo aqui? Com aquelas estrofes feitas num tom mais baixo? As notas esticadas? Os momentos que beiram ao sussurro? Seria ótimo gente, por favor.
Quase coloquei um vídeo do filme com o Gerard Butler cantando, que provavelmente seria melhor para a visualização porque meio que falta essa teatralidade na versão do filme (eu ainda gosto, desculpa gente, esse filme é um ruim do bem). Mas o Ramin é um Phantom perfeito. Vocês podem até não concordar comigo com o Kihyun cantando POTO (não deviam, mas ok), porém vocês vão SIM ver o Ramin como Phantom por que é maravilhoso. De nada.
Mr. Big — Take Cover
A história de como Take Cover parou aqui é muito engraçada. Eu tava cismada com Wild World, mas não conseguia lembrar o nome dela, então passei quase uma hora cantarolando o “la la la la / now that i’ve lost everything to you” até que finalmente lembrei a música e deixei ela em loop. Mas então, lembrei que por momento alguns anos atrás (quase uma década, lol) fiquei fissurada em Take Cover.
Embora eu acredite que a grande música feita pra se berrar no karaokê Wild World seja mais plausível, Take Cover é… muito boa. Ela tem uma sinergia muito gostosa de ouvir. É mais puxada pro lado rock da força, com um ritmo bem delícia de bateria que é acompanhado pela guitarra e o baixo. E ela é meio dramática, meio amor em que algo de errado não está certo. O refrão é literalmente o cara falando que vai se proteger da pessoa, sabe? Cheirinho de música do Monsta X.
Kihyun se encaixaria bem aqui, com esse tipo de som mais próximo do rock que ele gosta. O vocal do Eric (o vocalista) aqui é mais voltado pro “rasgado” então já dá pra imaginar que Kihyun mandaria aquela potência no vocal igual vez no cover de Natural. Fiquei com Deus? Totalmente. Inclusive, como ele é romântico poderia mandar To Be With You também que é um clássico.
Outras músicas: Wild World; To Be With You; Wild Wild (original Cat Stevens)
The Weeknd — I Feel It Coming (ft. Daft Punk)
Eu adoro essa música. Esse é o meu motivo. Boa noite.
Eu sei que praticamente qualquer música do The Weeknd funcionaria, mas essa aqui me pega pelo pescoço de um jeito que eu literalmente esqueci todas as outras músicas do The Weeknd. É por isso que a seção de outras músicas aqui talvez não seja das melhores.
I Feel It Coming é tão groovy e serotonina, sabe? De fazer passinho e esquecer os problemas, se você tem um moze é pra dançar juntinho. Feel Good. E com aquela pontinha de sensualidade. O Kihyun cantando essa aqui é puro cinema poético e eu poderia pagar todos os meus três reais e oitenta e sete centavos pra ele fazer esse cover. Específico, eu sei.
Não sei explicar, apenas preciso, e seria lindo. Obrigada.
Outras músicas: Can’t Feel My Face; Call Out My Name; Blinding Lights
WOODZ — Accident
A verdade é que eu queria um dueto deles. Kihyun, eu sei que você vai ver este post, manda uma collab ai, por favor. Cover serve também. Estou aceitando tudo. Nunca te pedi nada.
O Luizinho é um artista que não tem a apreciação que merece, então queria começar dizendo que stan talent, stan WOODZ. Você não vai se arrepender. Obrigada.
Agora, Accident é simplesmente um MOMENTO. Ela é uma música de piranha, mas não tem nada de piranha nela. É simplesmente o poder dela que te pega pelos ombros e te chacoalha de um jeito assustador e sexy. É o jeitinho dela. O instrumental é mais puxado para o minimalista porque não tem muita coisa acontecendo, embora aquela guitarra seja uma delícia, mas o que brilha de verdade aqui é o vocal do Luizinho. O alcance do gato? Icônico.
Kihyun alcança as notonas de boas e ele também tem esse poder vocal que a música precisa. Receita para o sucesso. Um beijo Luizinho. Kihyun, pra você beijo só depois que cantar uma música do Luizinho.
Outras músicas: Feel Like; Kiss of Fire
Fall Out Boy — Thnks Fr Th Mmrs
FOB é mais um artista que Kihyun poderia cantar qualquer música que seria perfeito. Ele tem Centuries na playlist e já falou dela, já deu umas cantadinhas na rádio, mas não quis nos agraciar com um cover de verdade dela. Ai ai. O motivo da música em destaque ser Thnks Fr Th Mmrs é porque eu gosto de sofrer. Absolutamente feral mode só de imaginar Kihyun cantando a famigerada frase “he tastes like you only sweeter”. É pra isso que eu tô aqui. O uso do registro baixo seria impecável.
Essa aqui ainda vai pra cima e pra baixo e tem toda a energia de uma música de rock e eu simplesmente adoro a cadência da bateria. Não tem como dar errado, eu sei que Kiki vai dar até aqueles quase rosnados. Cinema poético.
Kihyun o mundo só conhecerá a paz quando você fizer um cover de Fall Out Boy, cara. Por favor. Ouça o clamor do povo.
George Michael — Can’t Make You Love Me
Primeiramente ia destacar Careless Whisper por que é um clássico. Depois, pensei em Last Christmas. É do WHAM? Sim, mas o George era o vocalista lá então tudo bem. E eu adoro Last Christmas. Porém, a versão do George de Can’t Make You Love Me é a minha versão favorita dessa música feita de sofrência. Então estamos aqui.
A sofrência sabe? Como essa música é triste. E tão bonita e gostosa de ouvir. Cada pessoa que canta essa aqui dá um tipo de emoção diferente, e gosto da leveza triste que o George dá. Não tem como tirar a melancolia dessa música, e o vocal do Kihyun consegue variar entre o fogo e o gelo (não me peçam pra explicar, é apenas a vibe, às vezes o vocal dele acalenta, às vezes te esfaqueia, é sobre isso). Pensem em Where Is This Love só que bem mais triste. Aquela vibe dor para se ouvir deitado no chão da sala encarando o teto. A voz do Kihyun daquele jeito suave, só que com um pouquinho mais de força pra Can’t Make You Love Me.
O jeito que ele deu umas intensificadas no vocal de Hyeya também serve pra explicar o que quero dizer, mas Hyeya é um assunto meio sensível né.
Outras músicas: Careless Whisper; Last Christmas.
Urban Zakapa — I Don’t Love You
Como mandei uma música sofrência, nada mais justo que… mandar outra. Essa aqui é um tiro no meu pé por que ela me faz chorar. Eu sei que não parece, mas juro pra vocês que eu não sou de chorar (ano passado não conta, a saúde mental de centavos), mas sempre que essa toca a visão embaçada é instantânea. Mesmo efeito de You’ll Be In My Heart, acho incrível. Talvez eu nem chore na música toda, mas quando começa a tocar tá lá os olhos marejados. Sem palavras, sabe.
Então nada mais justo que me fazer sofrer mais! Se não me engano, o Ki ou tem essa na playlist ou ele chegou a recomendar em algum lugar, então sou completamente a favor dele fazer um cover dessa tristeza em forma de música e chamar a Soyou pra cantar junto, já que o Urban Zakapa é um trio e uma das vozes é feminina. A Soyou é maravilhosa, o Kihyun é o irmão mais novo irritante dela e os dois são vocais da nação. Seria perfeito. Quero isso pra ontem.
Evita — High Flying, Adored
Sim, outra música de musical. Ainda tem mais duas pra aparecer, lidem com isso. Essa aqui eu pensei de um jeito bem específico de ser mais acústico como essa versão do Ramin Karimloo, mas como o Antonio Banderas é quem canta no filme, é sempre importante ver Antonio Banderas cantando. Um beijo Antonio Banderas, querido.
High Flying, Adored é o que eu chamo de sofrência passivo-agressivo, então talvez não seja uma surpresa do porque eu gosto consideravelmente dela. Não sei exatamente por que pensei no Kihyun cantando essa, mas o pensamento me agrada. As estrofes da música são mais airadas na sonoridade e tons mais altos marcam o refrão e as mudanças das estrofes. A voz meio rusky do Kihyun falando high flying adore, sabe? É sobre isso.
My Chemical Romance — Sing
Talvez essa aqui seja wishful thinking também? Talvez. Mas também é um dever moral do Kihyun mandar alguma música do MCR, é pelo bem da nação. Acredito que qualquer uma que Kiki escolhesse seria ótimo, mas destaquei Sing por que acho que alinha mais com o estilo de rock já vimos do Kihyun? Não sei se faz sentido, mas essa meio que foi a primeira música do MCR que pensei.
Sing é toda agitada com as partes melódicas bem marcadas e ela exige uma potência vocal que o Kihyun tem de sobra. Dá até pra ver ele animadinho dando aqueles pulinhos dele, sabe? Acho uma graça. Sing também é uma música mais esperançosa, então acho que no fim tudo meio que combina. A parte que mais consigo visualizar é a “ponte” da música que vai dando ênfase no final de cada frase e o vocal beira ao grito, e né… A Maria Gritadeira do Kihyun iria adorar.
Outras músicas: I Don’t Love You; The Ghost Of You; The Only Hope For Me Is You; Helena; Dead; The Light Behind Your Eyes; Bulletproof Heart
Evanescence — What You Want
Mais um momento que é puro “eu gosto, então quero”. Foi mais difícil do que pensei escolher uma música para destacar, então meio que joguei para o universo (usei um sorteador, lol).
What You Want é mais rock paulera sem perder a aura de sinfônico do Evanescence, e agora já faz uma década que essa música foi lançada e eu ainda me lembro de quando saiu, ai ai. Tempo não é real. Mas enfim, pra falar do Kihyun: é sim pra mim. O que me convenceu a seguir o sorteador e colocar What You Want como destaque ao invés de Call Me When You’re Sober é o refrão da música, que por algum motivo cismei que conseguia visualizar o Kihyun cantando. Não sei se essa seria realmente a escolha dele, mas todas as notas esticadas e a energia da música fazem sentido pra mim.
Inclusive, Bring Me To Life não tá por aqui, mas no fundo eu espero que ele mande essa. E quando ele mandar Bring Me To Life em parceria com nosso grande emo rockeiro que com certeza escuta Evanescence, Hongjoong, vocês podem me agradecer.
Outras músicas: Call Me When You’re Sober; Sweet Sacrifice; Lithium; My Heart Is Broken; Taking Over Me; Bring Me To Life; Going Under.
Taeyeon — INVU
A pergunta que não quer calar é COMO que não tem um coverzinho que seja da Taeyeon? Kihyun, meu anjo? Tu literalmente é fã dela? POR QUE NÃO TEM COVER DA TAEYEON???? Pelo amor de Deus sabe, sem condições.
A Taeyeon tem o vocal de milhões então suas músicas geralmente pedem muito do vocal da galera. Mas o Kihyun é o Kihyun, então acredito que ele consegue sem problemas e com sua própria emoção. Inicialmente pensei em destacar Four Seasons, por que ela é muito boa e quando saiu todo mundo tava cantando por aí, menos o Kihyun porque ele não é como as outras garotas. Porém, INVU vive de graça na minha mente e só de pensar nele cantando essa música meu coração fica quentinho. Simplesmente combina. As vozes da minha cabeça disseram e elas têm um ponto muito importante aqui.
Taeyeon faz parecer que cantar INVU é fácil. A voz do Kihyun é alta então acho que ele nem precisaria mudar o tom da música, mas consigo ver perfeitamente a voz dele nas notas daqui. Acho extremamente rude o jeito que não tem cover dessa música (e de qualquer uma da Taeyeon, ele me odeia, não é possível).
Se ele não quiser cover podia fazer uma collab com ela né. Seria maravilhoso os vocais da nação juntos.
Outras músicas: Four Seasons; I; Some Nights; Toddler; Wine; Can’t Control Myself
a-ha — Haunting High And Low
Kihyun e a-ha é uma junção que parece muito certa pra mim. Os dois conseguem te levar pra outra dimensão com as músicas e ambos têm uma potência singular em seus vocais. O Morten tem uma característica muito dreamy que acho lindo e o Kihyun consegue passar por esse ponto dreamy do jeitinho dele também. Acho que quanto mais o tempo (e esse post) passa mais eu preciso do Kiki cantando coisa de synthpop assim, mas enfim.
Hunting High and Low é a minha segunda música favorita do a-ha e acho que é essa energia meio yearning que ela tem que me fez colocá-la em destaque. Mas não façam perguntas, eu não tenho grandes motivos além de parecer fazer sentido na minha cabeça. A ponte ainda tem aquela intensificada rápida e os vocais começam a subir mais, então é. É isso ai.
Outras músicas: Crying in the Rain; Stay on These Roads; Take On Me
Adele — Easy On Me
Aparentemente tudo que temos de Kihyun x Adele é 5 segundos dele cantando o refrão de Someone Like You em um dos realities do MX e ele fingindo tocar violino no Midnight Idol com Make You Feel My Love. Faz sentido? Não.
Literalmente poderia ser qualquer música da Adele, mas veio Easy On Me por que queria aproveitar esse momento pra panfletar meu querido Maddox, então vão ver o Maddox cantando essa, porque ele se importa com a gente e fez cover mostrando o vocal de milhões. Aprende, Kihyun. Obrigada.
Não tem texto gente. Olha pra Adele. Agora olha pro Kihyun. Eu preciso explicar? Não. Quem precisa explicar é ele pela falta de cover da diva. Não tem cover da Adele. COMO QUE NÃO TEM UM COVER DELAAAAA. Nem collab. Vou jogar para o universo pra ver o que rola primeiro.
Jessie J — I Have Nothing (Original by Whitney Houston)
A original já valeria, mas a Jessie J é uma das minhas Marias Gritadeiras favoritas e eu sei que o Kihyun ia mandar um “querido, eu sou cantora” igual ela faz aqui. Ele não é tão criança do teatro igual ela, então algumas coisas com certeza não aconteceriam, mas eu sei que sempre que ele tem chance de fazer essas modulações e mandar o registro baixo pra depois explodir nas notas altas, ele aproveita.
Até o vizinho da rua de baixo iria o ouvir cantando “so don’t make me clooooooooooooooose one more doooooooooooooooooor” e às vezes é sobre isso. Mandem ele pro Immortal Songs com essa aqui que é sucesso. Mais alguém ficou com vontade de berrar essa junto num karaokê imaginário? Não? Ok.
KEY — Killer
Seguindo a linha de divas pop, era uma vez o famigerado episódio 32 do K-Pop Top Podcast onde eu, By e Caio passamos mais de 5 minutos falando sobre quem queríamos que fizessem cover de Bad Love. Como a boa whipped que sou obviamente falei do Kihyun. Por que, assim, vocalmente ele conseguiria, mas para Bad Love eu ainda acho que falta a teatralidade (aquela que mencionei em POTO) pra ele. Sigo querendo esse cover, mas tenho essa pequena pontuação.
Não faço a menor ideia do motivo do meu cérebro ficar “coloca Killer pro Kihyun” em loop por horas até eu finalmente colocar ele nessa lista, mas cá estamos. Provavelmente é o refrão de Killer porque mentalmente eu consigo combinar os dois. O Kihyun vai nessa vibe de sintetizador oitentista? Não. Me importo com isso? Não também. Este post nada mais é que um surto, então tá tudo certo.
Mas seria lindo. Eu quero. Tem um ponto aqui. Obrigada. E views em i’m tequila do kingo key, obg.
Outras músicas: Bad Love; Hate That; One Of These Nights; Eighteen (End Of My World); Good Good; Honest; Guilty Plesure
The Cranberries — Zombie
Zombie é uma música poderosa não importe por qual aspecto você a olhe. O que faz muito sentido considerando a história dela, mas nós vamos lá.
Esse instrumental pesado junto dos vocais rasgados que depois são suaves? Cinema poético. A Dolores era ótima, nossa. Dá pra imaginar certinho o Kihyun mandando os rosnados pra falar zombie, as notonas e o jeito como ele cantaria as partes mais suaves de maneira melódica. Também acho possível que ele fizesse ela no Play! de um jeito mais acústico.
Outras músicas: Linger; Dreams; When You’re Gone
DAY6 — Shoot Me
Kihyun cantou 3 segundos do bullet, bullet, bullet na rádio com o YoungK e achou que seria o bastante? Meu anjo eu quero um cover completo na minha mesa AGORA.
A guitarra aqui sabe? Boa demais, mermão. Shoot Me é muito música de gritadeira, né? Acho que é porque ela parece ótima pra se berrar no karaokê. O refrão é chicletíssimo, inclusive se você der play aqui se prepara pra ficar com essa grudada na cabeça pelo resto da semana. Mas as subidas de nota que marcam cada parte da música e a voz do YoungK e do Wonpil lá no teto pro refrão são muito boas e como a gente já teve os segundinhos do Kihyun berrando o refrão na rádio, a gente já sabe que vai dar bom.
Sei lá caras. Mandem uma collab também. Façam alguma coisa! YoungK saia do exército agora!
Outras músicas: Zombie; I Need Somebody; Sweet Chaos
Bon Jovi — (You Want To) Make a Memory
Olha, sendo sincera, aqui eu usei o sorteador por que não sabia que música do Bon Jovi destacar. Eu adoro Bon Jovi e tinha várias músicas na lista. Mas até que faz sentido essa aqui? Ou talvez não faça. Saibam que Bed of Roses ficou em segundo lugar, talvez ajude.
Enfim, essa aqui é mais trabalhada na vibe lay back e stripped, com cada elemento sendo inserido devagar até a ponte com o aquela guitarra A+. A voz do Jon é suave por toda a música e ela é meio triste, né? Certeza que o Kihyun ia deixar ela levemente ainda mais triste com aquele vocal dele. Mas também torcendo pra ele aproveitar as partes roucas. Seria bom demais.
Sei que ele já mencionou It’s My Life uma vez, então... não vou implorar por um cover apenas vou pedir um cover 876545678 vezes.
Outras músicas: It’s My Life; Always; Misunderstood; Bed of Roses; You Give Love A Bad Name; Livin’ On a Prayer; Wanted Dead Or Alive
Reply